segunda-feira, 13 de março de 2017

Experiências de uma Aluada | Skincare Routine

Olá a todos!

Esta semana trago-vos um pouco da minha rotina diária no que toca à limpeza de pele. Tenho de admitir que ainda há uns meses atrás era um assunto ao qual não ligava muito, tinha o pensamento que grande parte das pessoas têm: “Só preciso de cuidar da pele daqui a uns anos, ainda sou nova para isso!” ou “Aposto que limpar a pele todos os dias não faz assim tanta diferença”. Completamente errado!
É exatamente o contrário, devemos começar a cuidar da nossa pele o quanto antes, enquanto ela ainda não tem imperfeições ou rugas para evitar isso mesmo.
Para mim lavar o rosto apenas com água era o suficiente, e achava que até tinha um bom cuidado com a pele quando usava água micelar para retirar a maquilhagem à noite. No entanto perguntava-me porque a base ficava estranha passadas umas horas de uso, principalmente na região do nariz e testa; ou então porque é que até no inverno tinha a pele tão oleosa! 
Foi então que a Catarina me falou de uma nova água micelar específica para peles oleosas, assim como um gel de limpeza matificante de uso diário da Garnier. Na altura fiquei curiosa e ansiosa para experimentar, principalmente para saber se ia conseguir manter uma rotina de limpeza de pele todos os dias. Anteriormente já tinha tentado, mas falhava sempre passada uma ou duas semanas! Então acabei por comprar a Água Micelar, o Gel de Limpeza Matificante e o Creme Exfoliante todos da linha Pure Active da Garnier.


Depois de experimentar o gel de limpeza e ver a diferença que isso faz na minha pele, fiquei super rendida!! Aí sim consegui ver que nem a água normal nem a micelar eram suficientes para limpar as impurezas que a pele vai acumulando ao longo do dia ou que expele durante a noite. Passei a usar o gel todos os dias, de manhã e à noite, após retirar a maquilhagem com a água micelar para peles oleosas. E 1 vez por semana, ou de 2 em 2, caso sinta a pele muito seca, utilizo o creme exfoliante Pure Active para retirar as peles mortas. E quando sinto que necessito de algo extra, deixo-o durante alguns minutos pois também funciona como máscara! É uma sensação tão boa depois de retirar a máscara, a nossa pele fica super suave!


Desde que comecei a usar, posso dizer que a minha pele está muito mais limpa e fresca, e algumas borbulhinhas teimosas que não iam embora por nada começaram a desaparecer! A maquilhagem assenta muito melhor na pele e tem uma maior durabilidade. E sei que é tudo uma questão de hábito, depois de introduzirem isto na vossa rotina acabam por se ir habituando e depois até estranham quando não limpam a pele como devem!!
E vocês, quais são os produtos que usam para limpar a vossa pele no dia-a-dia?

       Fiquem bem e vemo-nos para a semana!


PS: Este post não é patrocinado e todos os produtos foram comprados por mim.

4 comentários:

  1. parece-me que tens uma rotina bastante razoável...eu depois de ter andado desleixada com a minha pele, agora estou a fazer por seguir uma rotina, mas confesso que falho imenso =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro essa água modelar 😊
    Segui o blog, beijinhos
    www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  3. Manter uma rotina de pele não é fácil, mas como disseste e bem, e uma questão de hábito!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Eu comecei a ter cuidados com a pele por volta dos 12/13 anos mas mais a sério só aos 15 e até agora (tenho 20 atualmente) tornou-se um sério hábito: limpar, tonificar e hidratar. E é como tu dizes num dia em que só consigo fazer a rotina da manhã e depois chego tão tarde a casa que só tenho coragem de me desmaquilhar e mais nada sinto-me tão estranha comigo mesma :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar