sexta-feira, 7 de abril de 2017

EXPERIÊNCIAS DE UMA ALUADA | Black Mirror


Olá a todos!

Hoje venho falar-vos de algo um pouco diferente, algo que deveria ser abordado pela rubrica À Prova de Carina aliás! No entanto não podia deixar de falar desta série, pois na minha opinião é algo de brilhante, como nunca vi! Curiosos para saber qual é a série de que estou a falar?

Estou a falar da série britânica “Black Mirror” (2011-), que para quem não conhece é uma série de ficção científica que se debruça sobre o efeito que a tecnologia poderá vir a ter na nossa sociedade. O que também diferencia esta série das restantes é que está dividida por contos, ou seja, cada episódio é um conto diferente, mas sempre com o mesmo tema central, a tecnologia e o seu lado mais sombrio. Cada conto aborda de forma diferente histórias que podemos chamar de utópicas, coisas que podemos ver realmente a acontecer em um futuro próximo.


Vou dar-vos um exemplo, sem fazer spoiler claro! 
Um dos contos, e tenho de admitir o meu favorito, anda à volta da ideia de termos um dispositivo implantado atrás da orelha, que grava todo o que vemos, ou seja, mais tarde podemos assistir às nossas memórias vezes sem conta. E com isso ter perspectivas diferentes do mesmo acontecimento! Algo que parece inofensivo correto? Quando comecei a ver o episódio achei que se isto realmente existisse era brutal! Já imaginaram conseguir ver as vossas memórias? E projetá-las para que outras as conseguissem ver? 
No entanto, e o que esta série nos quer mostrar, é que nem sempre isso é algo de bom, pois tem sempre um lado mais negro associado. 
Se ficaram curiosos e querem ver o episódio, trata-se do episódio 3 da 1º temporada!


Confesso que quando me falaram da série, e sabendo que era de ficção cientifica, fiquei um pouco de pé atrás pois não costumo gostar de algo do género. 
Mas à medida que me foram falando dos contos e do que retratavam, fiquei curiosa e assisti a um episódio... 

Fiquei imediatamente viciada! 
Não estava mesmo à espera de gostar tanto e tenho de admitir que hoje é uma das minhas séries favoritas!  E o único ponto negativo que encontro é cada temporada ter poucos episódios, deixa-nos sempre a querer mais!
Por isso aconselho-vos mesmo a darem uma hipótese à série, mesmo que à partida não gostem! 
Ela está na Netflix por isso não é muito complicado ter acesso! E comecem pelo episódio que falei, vão ficar surpreendidos com o twist final! 


 E vocês, que séries é que achavam que não iam gostar e no final adoraram?


Fiquem bem e vemo-nos para a semana!









Sem comentários:

Enviar um comentário