quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Viagem Medieval

Não há um ano que passe que consiga não visitar a Feira Medieval de Santa Maria da Feira.

É como se entrasse num mundo distinto e conseguisse viver noutra dimensão. 

Prontos para entrarem comigo na Viagem Medieval?

Todos os anos no mês de Agosto acontecesse em Santa Maria da Feira a Viagem Medieval por terras de Santa Maria
Esta feira é, como já entenderam, uma feira medieval que cada ano retrata a época de um Rei português diferente, sendo que este ano o rei retratado foi D. AFonso IV.

Esta feira tem todo um espaço decorado a rigor, um castelo, vários espetáculos que nos fazem ainda mais entrar na época medieval e vários atores que passeiam por toda a feira e que nos abordam e nos fazem entrar no espírito. 




Esta feira tem uma enorme variedade de barraquinhas com venda de produtos da época, como as famosas tiaras de flores, espadas, escudos, pedras contra más energias, estátuas de dragões, livros e muita e muita comida. 


Comida é realmente algo que não falta. Imensas barraquinhas com uma grande variedade de iguarias como sandes de porco, pães com chouriço, crepes, leite creme, queijadas, bolos típicos e muito muito mais. 




Se esta feira já tem um ambiente incrível por si só não há nada como ir passar lá um dia com os nossos amigos. É desafiante e muito dinâmico pois podemos ver animais diferentes, praticar desportos da época, vestir roupas que nos fazem sentir autênticos membros da realeza e visitar o castelo dos tormentos. 





Falando no castelo dos tormentos. É uma atividade que acontece no castelo, normalmente, a partir das 23h. O castelo está preparado no seu interior com vários atores e salas completamente decoradas para nos pregarem sustos de morte, nos fazer correr que nem malucos e para nos fazer agarrar a mão do nosso amigo como se não houvesse amanhã. 
Entro sempre a morrer de medo mas saio de lá sempre com o meu espírito, para o ano lá estarei novamente. 
Aconselho mesmo toda a gente que visitar esta feira a experimentar os tormentos do castelo à noite porque é realmente incrível. 
E quem vos diz isto é a maior medricas deste século!









Aconselho toda a gente a visitar a feira para o ano que vem pois tenho a certeza que não se irão arrepender! Espero muito que tenham gostado do post e quem já visitou a feira que me conte nos comentários! 
Para quem gostava de ver a feira de uma forma diferente pode sempre ver o meu vlog

Mil beijinhos


Catarina Pinto


Sem comentários:

Enviar um comentário