terça-feira, 31 de outubro de 2017

Experiências de uma Aluada | Happy Halloween


Olá a todos!

Esta semana trago-vos a 2ºparte do post anterior “Ideias para o Halloween”, desta vez para vos falar de receitas que vão puder fazer no vosso jantar de dia 31. Entusiasmados?
COMIDA:


Caso estejam a pensar fazer um jantar de Halloween com os vossos amigos ou ficar em casa e passar a noite a ver filmes de terror, acho que conseguem encaixar estas receitas nos vossos planos. Reuni algumas ideias que achei que eram apropriadas para esta época, fáceis de fazer e sobretudo que fossem deliciosas. Começamos com algumas entradas, passamos para o prato principal e por fim uma sobremesa.

Entradas:

- Mini pizzas de aranha


Quem é que não gosta de pizza? E quando são mini, não sei porquê, mas sabem sempre muito melhor. São um ótimo snack para ter em qualquer festa ou então para ir petiscando enquanto vemos o filme “Halloween” ou “A Nightmare on Elm Street”. Além disso são super-rápidas de fazer e precisamos de poucos ingredientes, basta comprar massa de pizza já pronta, molho de tomate para pizza, queijo, azeitonas para o corpo da aranha e depois os condimentos que mais gostarem (orégãos, manjericão, etc).

Deixo-vos aqui o link com a receita caso queiram ver melhor as quantidades.


- Abóboras de folhados mistos


Esta também é uma receita simples, que agrada sempre a toda a gente e serve de snack para qualquer altura. Estes folhados mistos com o formato de abóbora só levam 4 ingredientes: massa folhada, queijo, fiambre e um ovo batido para pincelarem antes de levarem ao forno. Mas podem sempre transformar esta receita em uma versão doce, em vez do queijo e fiambre, coloquem antes Nutella ou doce de abóbora para combinar com a forma do folhado.

O link com a receita detalhadas dos folhados.


Prato principal:

- Monstros de hamburger


 Esta receita pode servir simplesmente de inspiração para o vosso jantar, não necessita de ser propriamente um hamburger de frango com aqueles ingredientes. Aqui podem usar a vossa imaginação e fazer os hamburgers ao vosso gosto, basta cortarem o queijo com o formato dos dentes e colocar os palitos com as azeitonas para os olhos. Podem até brincar com o ketchup para o sangue.
Podem consultar aqui areceita caso queiram fazer exatamente como eles aconselham.


- “Abóboras” recheadas


 Esta receita é um pouco mais trabalhosa que as restantes, mas nada de mais, e no fim vale muito a pena. Já imaginaram chegar à mesa com estas “abobrinhas” recheadas e ver a reação dos vossos amigos? Sem esquecer que pimentos recheados são deliciosos, acho que iam impressionar os vossos convidados com esta receita.
Não se esqueçam de passar pelo link para terem acesso à receita.


Sobremesa:

- Mousse de cemitério

 


 Já experimentei esta receita há uns anos atrás e adorei! Estou a pensar faze-la novamente este ano, é rápida, deliciosa e tem um aspeto super engraçado. Acho que era uma boa forma de encerrarem o vosso jantar de Halloween, que acham?


Aqui fica o link com a receita com todos os passos e ingredientes.

Espero que tenham gostado deste pequeno conjunto de ideias que vos mostrei nestes 2 posts que fiz acerca do Halloween e que tenham dado chances a alguns! Nos comentários contem-me se estão entusiasmados pela noite de 31 de Outubro (eu estou!) e as vossas experiências com estes “pins”.

       Fiquem bem e vemo-nos no próximo post!



Sem comentários:

Enviar um comentário